Quem sou eu

Eu sou Marcello, jogador invertebrado, marido dedicado e pai abestalhado. Jogo PS1, PS2, PS3, PSP, XBOX360, Nintendo DS, PC, Iphone, Relógio Casio com joguinho. Procuro ser um cara normal

quarta-feira, 4 de março de 2009

Far Cry






Título: Far Cry
Plataforma: PC
Requisitos: http://www.gamespot.com/pc/action/farcry/tech_info.html

O jogo Far Cry pode ser considerado como o mais bonito FPS do início da década. Embora o gênero tenha entre seus grandes expoentes Doom e Half Life, podemos dizer que Far Cry reinventou a física e a exploração de grandes ambientes. Na época de seu lançamento necessitava de máquinas parrudas, o que causava grande preconceito (mais ou menos como o jogo Crysis na época atual).

A HISTÓRIA

Você comanda Jack Carver, um ex-agente dono de um veleiro, que aceita levar uma bela mocinha até uma determinada ilha no pacífico. Assim que ela sai em missão secreta seu barco é atingido, levando-o a uma situação de náufrago em um conjunto inexplorado de ilhas. Enquanto aprende os movimentos básicos e principais comandos você segue as instruções de um misterioso cientista dissidente, que lhe põe informado sobre os estranhos acontecimentos das ilhas. As ilhas abrigam um experimento cancelado das forças armadas dos EUA, e por este motivo estão fervilhando de mercenários e soldados geneticamente modificados. Sua missão é resgatar sua cliente, e ajudar a colocar ordem no caos gerado.

OS GRÁFICOS

Para a época de lançamento, eram impressionantes. Efeitos de partículas, horizontes infinitos, realidade absoluta nas armas e veículos e água que realmente parece água. Computadores mais lentos (veja requerimentos no link) poderão perder todas as surpresas da equipe da Crytek, pois os recursos de anti-aliasing e buffering devem estar ativados para o aproveitamento total do jogo.








A JOGABILIDADE

Far Cry é um jogo rápido, onde a menor falta de atenção exige um load de game salvo. No modo hard é difícil passar ileso pelos inimigos. A AI é excepcional, só como exemplo ao surpreender um inimigo por um dos lados de um grande obstáculo, o restante da equipe dará a volta para tentar surpreender você. Infelizmente quando um inimigo morre e sua arma cai ao chão, parece que forças ocultas da física ficam agindo sobre as armas, ignorando o atrito e fazendo-as escorregar ad eternum. O fato de poder carregar somente 4 armas por vez ajuda a expressar realidade, embora carregar o lança-mísseis e mais 3 armas longas possa ser curiosamente difícil.


As missões são bem balanceadas, e oferecem diversão até o fim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário