
Jogar God of War sempre é bom, ainda mais nesta edição remasterizada lançada para o PS3. Os gráficos ainda não chegam perto do grande lançamento God of war 3, mas estão bem melhores. Principalmente nas cg's, nota-se a suavização dos polígonos e contornos mais precisos dos personagens. No caso das batalhas com os grandes seres mitológicos (por exemplo, a Hidra) a melhoria gráfica se torna bem evidente.

Podemos dizer que a Sony usou o velho ditado que diz que em time que está ganhando não se mexe, pois o gameplay da edição remasterizada é exatamente o mesmo do jogo no PS2. Os combos continuam lá, a dificuldade em algumas fases (como o inferno de Hades) não foi suavizada, e a sequencia de fases e inimigos continua a mesma.
A grande novidade fica nos achievements, ou troféus, que foram bem espalhados durante o jogo, e aumentam bastante o fator de replay. Há troféus para eliminação de certos chefes, troféus para passar determinadas fases sem morrer, ao todo são cerca de 50 conquistas.
A história é fantástica, e mostra o espartano Kratos pagando seus pecados por ter prometido sua alma ao deus da guerra Ares, durante uma batalha decisiva. Kratos torna-se então vassalo de Ares, cometendo atrocidades em seu nome, inclusive eliminando sua própria família.
Ao ter consciência do que fez, Kratos rebela-se e decide eliminar Ares, tornando-se no fim o próprio Deus da Guerra. Incrível história mitológica grega, com final equilibrado e emocionante.